segunda-feira, 6 de setembro de 2010

lições de um vazio.

O vazio inevitável do fim do dia voltou a aparecer. Discretamente, enquanto eu estou distraída pensando no que será de amanhã. É um vazio bonito, até... quase se confunde com um sentimento de impotência, de insignificância. Mas é um vazio, apenas. Não esvazia o meu ser, não me deixa desiludida esperando algo para preenchê-lo, ele apenas é. Tem dias que sinto uma paz enorme em estar aqui, tem dias que passo cheia de dúvidas se eu deveria estar em outro lugar. E o vazio, que passa o dia todo escondido, surge segundos antes de meus olhos fecharem para dormir. Não luto contra ele, não sofro (só às vezes que sofrer me faz grande), eu deixo o vazio ali, porque ele é meu e com ele eu aprendi a coexistir.

Um comentário:

  1. Não tenho tirado muitas lições do meu vazio ultimamente. Ele tem apenas preparado o terreno para o meu sono, talvez por eu estar cansada e não ter paciência de confrontar com ele!

    ResponderExcluir