segunda-feira, 21 de junho de 2010

Tudo na vida...

Tudo na vida está em esquecer o dia que passa.
Não importa que hoje seja qualquer coisa triste,
um cedro, areias, raízes,
ou asa de anjo
caída num paul.
O navio que passou além da barra
já não lembra a barra.
Tu o olhas nas estranhas águas que ele há-de sulcar
e nas estranhas gentes que o esperam em estranhos
portos.
Hoje corre-te um rio dos olhos
e dos olhos arrancas limos e morcegos.
Ah, mas a tua vitória está em saber que não é hoje o fim
e que há certezas, firmes e belas,
que nem os olhos vesgos
podem negar.
Hoje é o dia de amanhã.
 


Fernando Namora, em "Mar de Sargaços" 1819-1889

3 comentários:

  1. No nosso trabalho da sétima sériee *---------*
    É sempre bom deixar que o tempo passe,e ter a certeza de que você sempre poderá atracar em novos portos.


    Acho que você devia publicar aquele seu texto do 'Talvez', Shadd. :D

    teamo, e ps.: ainda te devo a foto da escultura na neve que eu te fiz. rs Minha mãe me cobra muito pra te mandar, mas acho que tenho coisas mais importantes pra fazer! HAHAHA brincadeira!

    Loveyou sz ;Guilherme Haddida

    ResponderExcluir