sexta-feira, 7 de maio de 2010

A interminável lista de coisas que eu gostaria de saber...

  1. Queria saber se Deus concorda que à noite os homens durmam, e de manhã os homens trabalhem. Se ele fez a noite ser escura só para que ninguém enxergasse nada e fosse dormir, ou se ele quis que os homens fizessem um esforço e vivessem a noite, mas ninguém o obedeceu.
  2. Queria saber se é verdade que todo mundo tem um dom. O dom de cantar, de contar, de correr, de nadar, de ser líder (como Gandhi) ou de transmitir paz (como Dalai Lama). Se for verdade mesmo, eu gostaria de saber qual o meu dom.
  3. Queria saber quem é Graça e se ela trabalha mesmo com os filhos. Porque todos os dias eu passo perto de um restaurante chique de São Paulo e vejo um monte de cestas, dessas de feira, com muitas frutas frescas e um rótulo escrito: "Graça & Filhos". A Graça é quem recolhe as frutas e os filhos a ajudam a colocá-las nas cestas e vendê-las?
  4. Queria saber se você, às vezes, pensa em mim.
Minha lista é interminável e eu não me atrevo a terminá-la.

Às vezes eu desgosto tanto dos meus pensamentos, mas tanto. Nem o alto volume do rádio consegue abafá-los. Nem o desvio do meu olhar, nem outros pensamentos que tento pensar emcima daqueles. O que eu faço com esses pensamentos, se eles estão dentro de mim e tudo que é de dentro é intocável?

Tudo que é de dentro é intocável?

2 comentários:

  1. Acho que já tá na hora de vc virar escritora rsrsrs Muitoooo bom esses textos XD
    Um melhor que o outro!!!

    Bjus =]

    ResponderExcluir
  2. 4. "Queria saber se você, às vezes, pensa em mim."

    Será que todos os dias é muito tempo? Todas as vezes que penso em voce, tbm oro por voce!

    Muuuito bom esses textos!

    Beejoo

    ResponderExcluir